Novos paradigmas educacionais pós-pandêmicos: as importantes transformações e adaptações no sistema educacional provocadas pela pandemia Covid-19

RESUMO

Objetivos: O presente artigo científico tem como objetivo, analisar os novos
paradigmas educacionais pós-pandêmicos, propondo uma releitura no sistema
educacional frente à pandemia COVID 19.

Metodologia: Para metodologia, foi utilizada a base logica dedutiva por meio de investigação bibliográfica e documental.

Resultados: o cenário de pandemia traz mudanças profundas em várias dimensões da existência humana, partindo do aspecto sanitário até alcançar efeitos econômicos, sociais, culturais em geral. Contribuições para nova realidade educacional, destacando a necessidade de novas habilidades na estrutura pedagógica, a adaptação do ensino – aprendizagem nas plataformas virtuais.

Contribuições: o estudo apresenta abordagem que propõe a análise para o
atingimento de níveis aceitáveis de ensino virtual e cooperação global em favor de um novo modelo de educação, as autoridades públicas e privadas devem envidar esforços, econômicos e sociais, para capilarizar a comunicação virtual permitindo que haja alcance e efetiva conscientização social.

Palavras-Chaves: Pandemia COVID 19; Sistema educacional; Ensino; Comunicação virtual.

TEXTO COMPLETO

PDF

Aulus Eduardo Teixeira de Souza